quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paixão é paixão e não se discute


Hoje estou aqui para desabafar, e claro, o assunto não poderia ser diferente. Sim, vou desabafar sobre carros, principalmente os preparados e modificados.
Perguntaram para mim outro dia quando eu iria crescer, amadurecer, e deixar de ficar gastando dinheiro com meu carro, quando iria comprar um carro de “gente adulta”.
Perguntei pra pessoa, o que seria um carro de “gente adulta, ou grande”. A pessoa disse que era um carro sem frescura, sem ser rebaixado ou com adesivos.
Bem, se for isso, eu disse que iria demorar de mais para isso acontecer, se é que um dia aconteceria.
Bem, então este texto vai para pessoas recalcadas, que acha que crescer, é a mesma coisa que envelhecer. Não é porque eu tenho um carro rebaixado, com alguns stickers, com alguma alteração no motor que eu n]ao cresci, pelo contrário, se eu posso fazer essas coisas no meu carro, é porque eu trabalho e ganho o suficiente para isso.
Crescer e amadurecer são bem diferentes de envelhecer. Certa vez escutei: Você rebaixou seu carro? E perguntei: Não gosta? Ah! Já tive, mas cresci.
Cara, você não cresceu, você envelheceu. E você nem gostava, achava bonitinho. Quando se gosta de algo, quando se tem paixão por alguma coisa, não se deixa de gostar nem de amar. Quando te faz bem, não é porque você ficou mais velho que você tem que deixar de fazer ou ter.
Paixão por carros, só entende quem tem. E é uma paixão sem fim, não importa a idade, se você ama carros, gosta de preparação, você pode ter 60, 80 anos, que essa paixão vai estar ali, dentro de você, e se você tiver condições, você vai ter o seu brinquedo la na sua garagem, nem que seja pra ficar olhando pra ele e lembrar os momentos inesquecíveis que ele te proporcionou.
Os amigos que fiz falando sobre carros, indo a encontros, ajudando a desmontar e a montar peças, mesmo que muitas vezes só estava ali, olhando e apoiando a pessoa, não existem palavras.
Então, da próxima vez que você ver uma pessoa mais “velha” com um carro modificado, pense nisso, essa pessoa não tem apenas um carro, ele tem uma paixão pelo seu carro, e por qualquer outro carro.
Melhor ser diferente,






do que ser mais uma cópia pelas ruas assim (nada contra o carro ou a marca):






Nenhum comentário:

Postar um comentário