Algumas supermáquinas avaliadas em milhares de dólares. Uma pitada de glamour. Mulheres vestindo peças mínimas de roupa. Badalação geral. E três mil milhas pra rodar em apenas oito dias de estrada, atravessando países e despertando a atenção geral. Veja como foi a edição 2011 do rali mais doido do mundo.
O Gumball surgiu em 1999 a partir da idéia de um milionário excêntrico chamado Maximillion Cooper, por sua vez inspirado em um filme clássico dos anos 70 chamado The Gumball Rally. O projeto inicial era bem simples: juntar algumas pessoas dispostas a pisar fundo em pouco tempo e ter pique de sobra para enfrentar noites em claro com carros de sonho, festas exclusivas muito dinheiro sendo gasto.
A coisa deu tão certo que o rali se tornou um negócio lucrativo e uma marca de moda e estilo de vida que movimenta milhões de dólares a cada edição. Basta visitar o site oficial pra ter uma noção do que a brincadeira se tornou.
Os participantes vêm de todas as partes do mundo e, em grande parte, são personagens do show business e sheiks do petróleo que, pela módica quantia de 25 mil libras (cerca de 62,5 mil reais) ganham o direito de desfilar velozmente diferentes formas e fantasias por uma semana, com hotéis, comida e festas inclusas. Acompanho o evento há um bom tempo e não encontrei nenhum brasileiro que já tenha participado (se alguém souber, conte pra gente).
O que chama mais atenção obviamente é a quantidade de supermáquinas: Bentley, Ferrati, Lotus, Aston Martin, Porsche e várias outras marcas de prestígio. Há também espaço é aberto para alguns modelos que fogem desse padrão. Esse foi o caso do Dodge Charger R/T (General Lee), que tomou parte na festa com os Dukes. Até mesmo o eterno Michael Knight correu esse ano a bordo da Supermáquina.
Em sua 12ª edição o rali partiu de Londres no dia 26 de maio com cem participantes e atravessou uma boa parte da Europa com destino à Istambul, na Turquia. O trajeto incluiu a passagem por dez países e belíssimas cidades, como Paris, Barcelona, Milão, Veneza, Zagreb, Belgrado e Sofia, até a chegada no dia 1º de junho.
Além de muitos quilômetros de estrada pela frente, o destaque sempre vai para a estrutura, que inclui pontos de parada e exibições para o público interagir e tirar fotos. Festas privadas, torneios de pôquer e comemorações em badalados endereços da moda fazem parte do pacote. Os participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar o GP de Mônaco da F1 em um hotel com vista privilegiada e exclusividade de sobra.
temos até o pessoal do Jackass participando de algumas ediçoes
mas nem tudo sao rosas na Gumball
Nenhum comentário:
Postar um comentário