terça-feira, 19 de junho de 2012

24hrs de LE MANS 2012

Imagens incriveis da ultima etapa das 24hr de Le mans imagens cedidas do speedhunters .


























ACIDENTE INCRIVEL


acidente com o delta wing



vencedores da P1


Desde que, lá no início do ano, a Peugeot anunciou que se retiraria das competições a motor do ano, já se sabia que as 24 horas de Le Mans tinha dona, a Audi. Com quatro carros inscritos, a montadora alemã dominou a prova e colocou seus carros nas quatro primeiras colocações na P1 e o quarto carro, o de nº 3, foi o quinto. A Toyota deu indícios no início de que poderia azedar a festa dos alemães, mas a montadora japonesa fez o favor de se envolver em acidentes e ficaram de fora ainda na primeira metade de corrida. Caso contrário, não é absurdo dizer que os japoneses poderiam ter vencido, pois todos os Audi abusaram do direito de cometerem erros. Nestas últimas quatro voltas, o nº 1 rodou na entrada dos pits e o 2 e o 3 bateram. O Coupe-Toyota 12 da equipe Rebellion com o trio formado por Nicolas Prost, Neel Jani e Nick Heidfeld estragou a tão sonhada quadra da Audi. A vitória ficou com o trio André Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer do Audi 1.



P2


Já na P2, desde a metade da prova que o HPD 44 da equipe Starworks Motorsport do trio Vicente Potolicchio, Ryan Dalziel e Thomas Kimber-Smith dominam a categoria e venceram com a bela vantagem de uma volta de vantagem para o segundo colocado, o Oreca-Nissan 46. 

GTpro




No GT Pro, a situação também já estava resolvida desde muito tempo, quando os Corvettes tiveram problemas, Ficaram duas Ferrari na frente, mas com a 51 do trio Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Toni Vilander bem a frente da 59 do trio Frédéric Makowiecki, Jaime Melo e Dominik Farnbacher, que tiveram alguns problemas durante a prova, como pane seca e pneu furado. 


GTAm




Para fechar, a GT Am, a única que ainda tinha briga no final, entre o Corvette 50 do trio Patrick Bornhauser, Julien Canal e Pedro Lamy e o Porsche 67 de Anthony Pons, Raymond Narac e Nicolas Armindo. Para se ter uma dimensão do nível da disputa, depois de 23h50m, a diferença entre eles era de pouco mais que 10 segundos. Mas no fim, acabou prevalecendo o carro americano sobre o alemão, pois faltando menos de quatro minutos para o fim, o pneu do Porsche furou e ele saiu da briga.









Nenhum comentário:

Postar um comentário